Rejuvenescimento íntimo feminino: um tabu que precisa ser superado em nome da saúde e bem estar da mulher

Rejuvenescimento íntimo feminino: um tabu que precisa ser superado em nome da saúde e bem estar da mulher

Dra. Elizabeth Senra

Com o aumento do empoderamento feminino, as mulheres têm cada vez mais segurança para expor o que as incomodam e buscar soluções. O posicionamento de liberdade é fundamental, inclusive, para quebrar tabus. E, no universo feminino, infelizmente, nada gera mais tabu que a região íntima. Por isso, é importante falar sobre o rejuvenescimento íntimo feminino, um tratamento capaz de melhorar a saúde, o bem estar e a autoestima da mulher.

“O rejuvenescimento íntimo feminino, atualmente, é importantíssimo para as mulheres modernas. O tratamento auxilia tanto em questões estéticas, que aumentam a autoestima, quanto em casos terapêuticos, ou seja, traz benefícios físicos e psicológicos”, explica a médica Elizabeth Senra, especialista em dermatologia e associada da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

As alterações da região genital feminina são frutos do processo natural de envelhecimento, associados ou não à gestação e a diminuição do hormônio estrogênio. Em casos terapêuticos, as indicações mais comuns são para incontinência urinária leve, atrofia vaginal, perda de tônus e falta de lubrificação.

Na maior parte dos casos terapêuticos, o rejuvenescimento íntimo é realizado em consultório, de forma pouco invasiva e quase indolor, por meio de um laser. “Com o uso do laser é possível estimular a produção de colágeno, estimulando a sustentação da pele, a vascularização e tônus muscular, resultando na fortificação do assoalho pélvico, tratando casos leves de incontinência urinária, aumentando a lubrificação e, consequentemente, diminuindo dores durante a relação sexual e aumentando o prazer da mulher”, esclarece Dra. Elizabeth Senra.

Outro ponto importante que vale a pena ser ressaltado é o fato de que o rejuvenescimento íntimo também atua de forma muito eficaz no tratamento de infecções. Com as alterações hormonais o pH vaginal pode aumentar e a frequência de infecções como candidíase e vaginose também cresce. Os resultados dos tratamentos de rejuvenescimento íntimo também contribuem para equilibrar o pH vaginal e, portanto, diminuir os casos de infecção.

Já em casos estéticos, o rejuvenescimento íntimo é indicado para situações de vulva escura, alterações dos pequenos lábios, sudorese, entre outros. Segundo Dra. Elizabeth Senra, com os avanços científicos na dermatologia, chegou-se a conclusão que a pele da região genital poderia ser tratada da mesma forma que o rosto, por exemplo.

“Os peelings para região íntima ajudam a retirar as camadas danificadas de pele e promover o crescimento de uma nova camada, mais lisa e mais clara. Além disso, o laser ginecológico também é extremamente eficaz no clareamento, estimula produção de colágeno e, por fim, o ácido hialurônico, dá firmeza e hidratação à pele”, esclareceu a especialista.

Para mais informações ou marcar consultas, acesse www.elizabethsenradermatologia.com.br ou pelo e-mail contato@elizabethsenradermatologia.com.br. Para marcar entrevistas, entre em contato com a WR Comunicação.

 

Sobre a Dra. Elizabeth Senra

Graduada pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA), com residência de clínica médica pelo Hospital Santo Amaro, onde obteve o título de Especialista em Clínica Médica, e pós-graduação em dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP).

Dra. Elizabeth Senra também é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Por meio de constantes atualizações em congressos e cursos no exterior, se dedica ao tratamento tridimensional da face e do corpo a partir do uso de preenchedores. Acreditando no empoderamento feminino, Dra. Elizabeth possui uma abordagem multidisciplinar, atuando na área de rejuvenescimento e cosmetologia íntima, tratando a área ginecológica tanto com objetivos estéticos quanto funcionais.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.