No feriado de Páscoa vá descansar e namorar em Santo Antônio do Pinhal (SP), a cidade do santo casamenteiro

Foto: Wagner Ribeiro

No feriado de Páscoa vá descansar e namorar em Santo Antônio do Pinhal (SP), a cidade do santo casamenteiro

Foto: Wagner Ribeiro

O feriadão de Páscoa (de 18/04 a 21/04) é uma ótima oportunidade para descansar e curtir uma viagem romântica. E, por falar em romantismo, Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, já é referência de destino no interior paulista para os casais apaixonados. A Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores da região, tem pacotes de três diárias para casal, de quinta a domingo, com tarifas variando a partir de R$ 946, incluso café da manhã.

Entre os atrativos da cidade, destaca-se o fato de que, logo na rua principal, os casais podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, e aproveitar a água potável fresquinha que desce direto das montanhas. Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer a produção local de artesanato, com peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na região devido o grande número de Araucárias: o símbolo da cidade.

Outra possibilidade é percorrer algumas trilhas, a cavalo ou a pé, para curtir as cachoeiras, sendo que a mais famosa é a Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é visitar a antiga estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. Lá é possível tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para ir ao Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, cuja vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé é um show a parte.

Mas, sem dúvida, o Pico Agudo é um passeio obrigatório para os visitantes. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, é impossível não se deslumbrar com a beleza da vista em 360°, de onde dá para contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus. Há diversas agências que agendam voos, com todo equipamento e instrutores.

Mas não para por aí. Os amantes da boa mesa podem se deliciar no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quanto Estações de Pinhal. Com o conceito de slow food, respeitando o tempo adequado de preparação das receitas, o chef do Seu Beneditú optou por trabalhar com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais, com objetivo de oferecer aos visitantes, de fato, uma experiência gastronômica a partir dos sabores típicos de Santo Antônio do Pinhal.

Para quem ainda não conhece, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando banho românticos e relaxantes, enquanto observa o céu azul ou a noite estrelada das montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante para namorar, contemplar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.

Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 15 chalés (alguns com estacionamento coberto), Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size. No que se refere ao lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além de uma área externa aconchegante para quem quiser passar algumas horas entretido com boas leituras.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.brou ligue (12) 3666-2260.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.